domingo, 20 de janeiro de 2013


Como acelerar o seu Metabolismo?

 Aproveite estas Dicas que lhe vou dar, nem pense em saltar o jantar ou viver de alface… Mas não é só o metabolismo o único culpado pelos seus quilinhos a mais! E se fosse, o que fazer para acelerá-lo? Muita gente tem o metabolismo lento e outras pessoas o metabolismo acelerado.
O metabolismo é quem estabelece o ritmo no qual vai queimar as suas calorias  consumidas e ele tem alterações com o passar dos anos (em média ele fica mais lento 5% a cada 10 anos após atingirmos os 40 anos), é influenciado pelo sexo  (homens queimam mais calorias do que as mulheres) e também pela quantidade de massa magra (músculo) no corpo, e além da herança genética.
Como acelerá-lo?
1- A primeira e principal dica é: faça actividade física diariamente, com exercícios aeróbicos e de Musculação, o que vai necessariamente aumentar seu ritmo metabólico;
Isso porque os músculos queimam calorias até quando estão a descansar, então, quanto mais músculos, mais rápido é o seu Metabolismo. Para ter uma noção, em média cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.
2- Coma várias refeições por dia.
Comer porções menores e várias delas durante o dia ajuda a manter o metabolismo em alta e se for o contrário, ou seja, se passar longas horas sem comer seu metabolismo vai reduzir para economizar energia.
Lembre-se também de que quem come sempre, come menos nas principais refeições e  então vai comer menos calorias no final do dia.
3- Tente adoptar uma Dieta baseada em Proteínas, pois elas precisam de 30% a mais de energia para serem digeridas. Na teoria, então, os lanches ricos em proteínas são melhores.
O que pode fazer também é comer menos Hidratos de Carbono, a partir das 17 h, porque a partir dessa hora o seu Metabolismo baixa, então evite os Hidratos de Carbono a partir das 17 horas.
4- Dê atenção aos alimentos que aceleram o metabolismo como pimenta-vermelha e chá-verde.
Por fim, assuma sua responsabilidade a respeito do seu corpo, seu metabolismo e trabalhe para alterar a realidade.
Você  vai conseguir!








Os alimentos termogénicos são alimentos de digestão mais difícil que levam o organismo a trabalhar mais para fazer a digestão. A seguir, os principais alimentos que aceleram o metabolismo:

Pimenta vermelha
Gengibre
Chá verde
Chá branco
Vinagre de maçã
Cafeína
Guaraná
Produtos derivados do cacau
Canela
Linhaça
Brócolis
Couve
Abacaxi
Mostarda

Alimentos condimentados e termogénicos não devem ser consumidos por pessoas hipertensas e com problemas gastrointestinais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar