sábado, 4 de agosto de 2012

O que pretende? será que quer mesmo Emagrecer? é isso o que mais deseja? Ou isso é um Sonho? Encontrei algo que poderá mudar a sua Vida, veja o Artigo que publico hoje do site a Escola da Psicologia e se quer mudar aproveite!!

Tudo muda a todo o momento. As estações do ano, a economia, as opiniões, os nossos pensamentos, os nossos estados de espírito, a tendência da moda, entre outras coisas. Algumas mudanças são-nos impostas por força das circunstâncias, fogem ao nosso controle. Alguns de nós gostaríamos de mudar alguma coisa no mundo, nos outros e em nós mesmos. Saímos frustrados quando apesar dos esforços e das tentativas, não conseguimos mudar um hábito prejudicial. Mas se o que temos de mais certo é a mudança, porque razão quando queremos mudar algo ou a nós mesmos, é tão difícil?
Para mudar algo, para implementarmos uma mudança de forma efetiva até que se torne parte de nós, é preciso aprender algo novo. E, para aprender algo novo é necessário dedicar tempo a essa tarefa, é preciso praticá-la. Importa traçar um objetivo edificado num planejamento e com passos bem definidos que descrevam as ações a tomar. Essas ações devem estar definidas no tempo, serem específicas e acima de tudo dependerem de nós.
Em seguida apresento um conjunto de pressupostos que deve levar em consideração nos passos a dar para implementar de forma eficaz qualquer mudança na sua vida. Estes passos são baseados em artigos já publicados na Escola Psicologia.
CONSCIENCIALIZE-SE DO QUE QUER MUDAR, PORQUE QUER E QUANDO QUER
ter uma noção clara do que se quer mudar é o primeiro passo a ser dado. Quer mudar um hábito que tem vindo a comprovar-se como prejudicial? Quer mudar a sua forma de falar para o seu parceiro? Quer deixar de fumar? Quer passar a fazer reciclagem do lixo? Quer Perder Peso, Quer passar a estudar um pouco todos os dias? Iniciar uma poupança? Certifique-se do que pretende mudar. Em seguida questione-se acerca das razões que o levam a querer mudar. Qual o significado que essa mudança vai ter na sua vida, no seu dia-a-dia, na sua relação consigo mesmo, com os outros e com o mundo? Quem vai beneficiar? Você, a sua família, os seus amigos, o seu patrão, a comunidade?
Para que a mudança possa ser efetiva e duradoura, os motivos que estão na base da mudança são um forte gatilho para a ação. Saber os motivos da sua mudança irá alimentar a sua atitude e impulsionam-no a fazer coisas que facilitam a obtenção dos resultados desejados.
Leia: ■A consciencialização é o primeiro passo para a mudança ■Escolha o que quer alcançar: Observe o que tem perdido
Se já sabe o que quer mudar e porque quer, estabeleça uma data para iniciar a sua mudança. Apresento cinco passos que podem guiá-lo neste processo inicial:
■1- O que é que quer mudar e porquê? (seja específico)Perder peso, não é específico, tem que decidir, quanto quer perder e como.
■2- O que é que necessita para poder realizar a mudança desejada?( quais os passos que vai dar para mudar isso)
■3- O que é que o impede (algo real ou imaginado)? (escreva os comportamentos autosabotadores e atitudes que consiga identificar)
■4- Numa escala de 1 a 10 qual é o seu grau de motivação para mudar?
■5- Quando pretende iniciar a mudança?

Se de facto pretende iniciar esta mudança, está na hora de começar a questionar o que tem feito até aqui, portanto eu fico a espera que me faça as perguntas nas quais tem dúvidas e pretende mudar, comece já a mudar a sua vida, está e espera de quê?
comoseperdepeso@gmail.com
Leia mais em      escola da psicologia

2 comentários:

  1. Acho que quem deseja emagrecer deve focar e não desistir., no começo não é fácil, mas depois fica mto gostoso o novo estilo de vida de "magrinha" rsrs....Eu consegui perder 7kg com exercícios e tomando cenaslim, pra mim está sendo otimo e quero melhorar ainda mais,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu sucesso, o truque é mesmo esse, uma boa alimentação, exercício físico e alguma ajuda de um ou outro Suplemento

      Eliminar

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar